Publicidade
Eleições

Ciro Gomes diz que partidos da 3ª via devem adiar anúncio de nome único

União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania definiram a data de 18 de maio para confirmar a candidatura das legendas

Imagem da noticia Ciro Gomes diz que partidos da 3ª via devem adiar anúncio de nome único
O pré-candidato Ciro Gomes (Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado)
• Atualizado em
Publicidade

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que aceita dialogar com os partidos que querem lançar um nome único da terceira via para a disputa de outubro pelo Palácio do Planalto, mas que não pode admitir retirar sua candidatura como condição para a conversa com o União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania. Ciro Gomes foi sabatinado nesta 4ª feira (20. abril) pelo portal UOL.

"Eu sento para dialogar e quem senta para dialogar senta para dialogar mesmo. Eu tenho treinamento democrático. Nem eu exijo que ninguém retire a candidatura e nem posso chegar dizendo que admito retirar a candidatura", destacou quando questionado se aceitaria não ser cabeça de chapa caso se una ao grupo da terceira via. Segundo o pré-candidato do PDT, é preciso fazer o diagnóstico para saber "qual a profundidade da crise brasileira" para que o diálogo com o grupo de legendas não seja apenas um "conchavo despolitizado". 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania definiram a data de 18 de maio para anunciar o nome das legendas, mas Ciro Gomes comentou que acredita que essa data será adiada. Até o momento, o MDB lançou o nome da senadora Simone Tebet (MS), o PSDB do ex-governador de São Paulo João Doria e o União Brasil o deputado federal Luciano Bivar (PE).

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade