Bolsonaro ironiza Alckmin: "Ajudando Lula a voltar à cena do crime"
Em entrevista exclusiva à afiliada do SBT, presidente criticou união entre petista e ex-tucano
TV Aratu
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou a possível chapa entre Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para a corrida presidencial deste ano. Em entrevista ao jornalista Pablo Reis, da afiliada do SBT TV Aratu, da Bahia, nesta 3ª feira (12.abr), Bolsonaro fez duras críticas ao ex-tucano e lembrou de declarações dadas por ele em campanhas políticas passadas.
"Eu não consigo entender. É a luta pelo poder. Querem chegar ao poder, como o próprio Alckmin disse, para voltar à cena do crime. Ou seja, o Alckmin está ajudando o Lula a voltar à cena do crime. Crimes esses são criticados pelo Geraldo Alckmin", disse Bolsonaro.
Para o líder do Executivo, o ex-governador e o petista eram inimigos, e estão juntos pelo poder: "Ou eles mentiam no passado ou estão mentindo no presente. Eu entendo que não tem que ter uma luta pelo poder, mas um consenso da opinião pública".
A declaração de Bolsonaro é feita em referência a um dos ataques que Alckmin fez ao PT quando era candidato à Presidência pelo PSDB, em 2018. "Não existe a menor chance de aliança com o PT. Vou disputar e vencer o segundo turno, para recuperar os empregos que eles destruíram saqueando o Brasil. Jamais terão meu apoio para voltar à cena do crime.", disse o ex-governador na ocasião.
Bolsonaro ainda afirmou que há "muito mais incoerência" na aliança Alckmin - Lula. Lembrou, por exemplo, que o ex-governador de São Paulo é um católico fervoroso, postura que vai na contramão da defesa que o ex-presidente Lula fez na semana passada, dizendo que todas as mulheres deveriam ter direito ao aborto.
Veja o trecho da entrevista: