"Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou", afirma Lula
O ex-tucano será apresentado na 6ª feira (8.abr) como vice-presidente da chapa do petista
SBT News
O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou o Twitter na manhã desta 3ª feira (5.mar) para elogiar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) e alfinetar os presidenciáveis que se apresentam como de terceira via.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Numa primeira publicação, Lula pontuou: "Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo". O ex-tucano será apresentado na 6ª feira (8.abr) como vice-presidente da chapa de Lula. A iniciativa do evento partiu do PT. No passado, o petista venceu o ex-governador na disputa pelo Palácio do Planalto, no segundo turno das eleições de 2006.
Já em relação à terceira via, Lula sugeriu nesta 3ª, em outra publicação, que os nomes não são líderes: "Se as pessoas querem ser líder, tem que trabalhar para ser líder. Líder é quem ouve mais, trabalha mais, viaja mais. Não é quem tem um cargo, é quem as pessoas ouvem como líder. Estão procurando alguém da terceira via. Mas o que essas pessoas fizeram? Eu tenho um legado: promover a inclusão social, aumento salarial, ajudar a agricultura a se transformar em potência. Se a pessoa quer, apareça e se submeta ao povo. Ser líder é diferente de ser candidato".
Os dirigentes do PSDB, MDB e União Brasil terão uma reunião, nesta semana, para negociar um nome único de presidenciável de terceira via. O cenário político do encontro tem novos elementos. Além da troca de partido de Sergio Moro (UNIÃO), que já não sabe se é presidenciável, e da volta de Eduardo Leite (PSDB) à briga, as siglas avaliam o próprio tamanho pós-fechamento da janela partidária.
Veja também: