Alexandre Kalil deixa prefeitura de BH para concorrer ao governo de MG
Político do PSD ficou mais de cinco anos como prefeito de Belo Horizonte
SBT News
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), renunciou ao cargo nesta 2ª feira (28.mar). O motivo é que concorrerá ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. Com sua saída da prefeitura, assumiu o vice-prefeito Fuad Jorge Noman Filho (PSD), servidor de carreira do Banco Central (BC) e foi Secretário-Executivo da Casa Civil no governo FHC, entre outras coisas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ao anunciar a renúncia, em entrevista coletiva, Kalil agradeceu aos secretários municipais de Belo Horizonte e pontuou: "dever cumprido não é sucesso, dever cumprido é sentir que fiz o que pude, dever cumprido é, se errei, foi sem querer. Cumpri meu dever". Já falando sobre a pré-candidatura, acrescentou: "agora me dirijo ao meu Estado: me aguardem, porque, sem promessas e sem mentiras, vamos levar essa forma humana de cuidar de gente para todo esse povo abandonado e entorpecido".
Kalil ficou mais de cinco anos como prefeito de Belo Horizonte. Ainda em suas palavras, "o governo de Minas Gerais voltará a saber que Belo Horizonte é importante demais para ser ignorada pelo governos estadual e federal como fomos nos últimos anos". Em nota, o diretório mineiro do PSD disse que "se orgulha de poder contar com um nome como o de Alexandre Kalil em seus quadros". "Hoje, por obrigação legal, ele renuncia ao cargo de Prefeito de Belo Horizonte para se colocar à disposição dos mineiros nas eleições de outubro próximo. Sem promessa e sem mentira, Kalil ao longo desses mais de 5 anos em que governou Belo Horizonte demonstrou sua sensibilidade social, sua coragem, seu espírito público, seu pulso firme como gestor", completou. A mensagem também deseja sucesso a Noman Filho.
Veja na íntegra:
O PSD se orgulha de poder contar com um nome como o de Alexandre Kalil em seus quadros. Hoje, por obrigação legal, ele renuncia ao cargo de Prefeito de Belo Horizonte para se colocar à disposição dos mineiros nas eleições de outubro próximo.
Sem promessa e sem mentira, Kalil ao longo desses mais de 5 anos em que governou Belo Horizonte demonstrou sua sensibilidade social, sua coragem, seu espírito público, seu pulso firme como gestor. Ele que sempre se preocupou tanto em entregar os melhores resultados para sua gente sai reconhecido, com muito merecimento, como um dos melhores prefeitos do País. Nosso partido tem a certeza de que, também nos novos desafios que se avizinham, ele logrará o êxito daqueles que trabalham com afinco e dedicação.
Ao novo prefeito da capital mineira, Fuad Noman, também do nosso partido, o PSD deseja muito sucesso. Que sua destacada competência, capacidade de liderança e olhar especial para os mais necessitados possam ser instrumentos para continuar o bom trabalho realizado pelo prefeito Kalil e colaborar com uma Belo Horizonte cada vez mais próspera e desenvolvida.