Deputado federal David Miranda se filia ao PDT em evento no Rio
Miranda havia anunciado em janeiro deste ano que deixaria o Psol
SBT News
O deputado federal David Miranda (RJ), marido do jornalista Glenn Greenwald -- conhecido pela série de reportagens "Vaza Jato" --, se filiará nesta 2ª feira (28.mar) ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), em cerimônia prevista para começar às 18h, na Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini (do PDT), no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença ainda de quatro pedetistas: o pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes, o presidente da sigla, Carlos Lupi, o pré-candidato ao governo fluminense Rodrigo Neves e a deputada estadual Martha Rocha.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Miranda, que passou a atuar como deputado federal com a decisão de Jean Wyllys (PT) de não assumir o terceiro mandato na Câmara dos Deputados, havia anunciado em janeiro deste ano que deixaria o Psol e se filiaria ao PDT em março. Ao falar sobre a decisão, há dois meses, pontuou: "não significa uma ruptura com os atuais companheiros de luta - que continuo considerando aliados -, nem um afastamento dos valores que me levaram ao partido anos atrás. Pelo contrário, em diversos sentidos representa um retorno aos valores que me motivaram a entrar para a política, e uma oportunidade de renovação e radicalização deles. Reconheço no PDT diversos valores históricos e atuais fundamentais para a reconstrução do Brasil, em especial os ideais trabalhistas e o legado de Leonel Brizola".
Brizola, já falecido, foi governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, e considerado um líder de esquerda e um político nacionalista. Nesta 2ª feira, ao falar pelo Twitter que estará no evento de filiação de Miranda, Ciro se referiu a Miranda como "querido amigo" e disse que ele entra para o PDT para "somar forças com toda sua trajetória de luta, superação e amor pelo Brasil".
Veja também: