"Os empresários sabem do que eu sou capaz de fazer", diz Lula
Futuro candidato à presidência, o petista disse que, se eleito, vai conversar com "todos"
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que "os empresários, o sistema financeiro e o povo sabem do que eu sou capaz de fazer. Vou conversar com todos". A declaração foi um aceno para os que se preocupam com qual será o perfil de Lula se eleito à Presidência da República neste ano: "Lulinha Paz e Amor", como durante os dois mandatos no Palácio do Planalto, ou "Lula Jararaca", na fase em que foi investigado pela Operação Lava Jato. A fala foi concedida durante entrevista para a Rádio Super Notícia, da região metropolitana de Belo Horizonte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Lula também falou sobre uma possível aliança com o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que deve concorrer ao governo de Minas Gerais. "Falta pouco (...) Eu preciso do Kalil e o Kalil precisa de mim". Os dois tiveram um jantar na segunda-feira, em que avançaram nas negociações. Apesar do otimismo de Lula, o mineiro disse nesta semana que o acordo "está longe ainda".
O nó em Minas Gerais, que é o segundo estado com o maior número de eleitores, atrás apenas de São Paulo, passa pela escolha do candidato ao Senado. A preferência do PT é por indicar o deputado federal Reginaldo Lopes. Já a do PSD, quer reconduzir o senador Alexandre Silveira, que assumiu a vaga de Antonio Anastasia, que deixou o cargo para assumir o posto de ministro Tribunal de Contas da União.