Publicidade
Eleições

Dado como certo no PSB, Alckmin diz que conversa com outras siglas

Cotado para ser vice em chapa de Lula, ex-governador diz que escolherá partido até a próxima semana

Imagem da noticia Dado como certo no PSB, Alckmin diz que conversa com outras siglas
Geraldo Alckmin
• Atualizado em
Publicidade

Após ter a filiação ao PSB dada como certa pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin disse nesta 2ª feira (7.mar) que segue conversando com outros partidos. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Hoje pela manhã tomei um bom café com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, ao lado de João Campos, Márcio França e Jonas Donizete. A reunião foi muito produtiva e provou haver convergência política e vontade de união em benefício do país. Sigo conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo. Até a próxima semana definirei minha filiação partidária", escreveu Alckmin nas redes sociais.

O ex-governador é cotado para ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ida ao PSB encaminharia o acordo, uma vez que a sigla discute uma federação com o Partido dos Trabalhadores.

Alckmin deixou o PSDB no fim de 2021, após passar 33 anos no partido. Desde então, ele já teve o nome especulado no PSB, no PV e no PSD, do ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que agora mira em outro político com carreira no PSDB -- o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite -- para disputar a Presidência da República nas eleições de outubro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade