Mourão vai se filiar ao Republicanos em cerimônia no dia 16 de março
Solenidade de filiação será feita na sede nacional do partido
O vice-presidente Hamilton Mourão vai se filiar ao Republicanos em solenidade no dia 16 de março deste ano, segundo comunicado divulgado nesta 5ª feira (24.fev), assinado pelo presidente nacional do partido -- deputado federal Marcos Pereira (SP) -- e o presidente do diretório gaúcho da sigla - deputado federal Carlos Gomes (RS).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Mourão havia confirmado na 2ª feira (21.fev) que deixaria o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), pelo qual foi candidato com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018. A expectativa é que, no pleito deste ano, ele concorra ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
A solenidade de filiação, em março, terá início às 18h, na sede nacional do Republicanos, em Brasília. De acordo com a sigla, "em respeito às medidas de prevenção contra a covid-19, o ato será restrito a convidados da imprensa". A legenda disse ainda que a chegada do vice-presidente "representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro".
A sigla não formará federação partidária para o pleito de 2022 e, ao menos por enquanto, não tem pré-candidato oficializado para governo estadual nem para chefe do Executivo Federal.
Veja também: