Republicanos não formará federação partidária para as eleições
Legenda afirma estar trabalhando para ampliar sua força no Senado, Câmara e assembleias estaduais
A Executiva Nacional do Republicanos disse nesta 5ª feira (10.fev), em comunicado, que a sigla não participará da formação de federação partidária para as eleições deste ano. Em reunião realizada no final de 2021, afirma o partido, a maioria de seus deputados federais e presidentes estaduais se manifestaram contrariamente à federação, novidade no pleito de 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A legenda é uma das opções que o vice-presidente Hamilton Mourão tende a escolher para se filiar se levar adiante a pretensão de sair do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). No início do mês, havia ganhado força a ideia de uma candidatura de Mourão ao Senado neste ano.
No comunicado desta 5ª, o Republicanos acrescenta estar "trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, Câmara dos Deputados e assembleias estaduais". Ao menos por enquanto, a sigla, cujo presidente nacional é o deputado Marcos Pereira (SP), não tem pré-candidato oficializado para governo estadual nem para chefe do Executivo Federal.
Veja também: