Publicidade
Eleições

Covas (PSDB) acompanha voto de Marta Suplicy em SP

Atualmente sem partido ou cargo, a ex-prefeita pelo PT afirmou que tucano será "líder de frente ampla" para 2022

Imagem da noticia Covas (PSDB) acompanha voto de Marta Suplicy em SP
Marta Suplicy e Bruno Covas
• Atualizado em
Publicidade
O candidato a reeleição para a Prefeitura de São Paulo Bruno Covas (PSDB) acompanhou Marta Suplicy no local de votação da ex-prefeita, em um colégio da zona sul paulistana na manhã deste domingo (29).

Os dois, antes, estavam em um café da manhã. Marta, que foi prefeita da capital paulista pelo PT entre 2001 e 2005, declarou apoio ao tucano e que está "muito confiante na vitória" e que após o término do pleito é preciso um "momento de união". A ex-prefeita não faz parte, atualmente, de nenhum partido e não ocupa nenhum cargo político.

Covas acompanhará, ainda, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o atual governador paulista, João Doria.

"O Bruno saberá conduzir essa cidade no combate à epidemia e fazendo investimentos marcantes, que eu pessoalmente verifiquei, de ruas asfaltadas e recapeadas na periferia?, disse Marta, complementando que a capital seja "um farol de luz" no combate ao racismo estrutural. "Fico muito contente de ter sido sua parceira, uma pequena contribuição para um grande prefeito", disse, ao lado do tucano.

Sobre a ideia de uma frente ampla para as eleições de 2022 para impedir a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido), a ex-prefeita afirmou que ela "já está começando" e que Covas vai ser o "líder".

Marta também teceu elogios ao rival de Covas, Guilherme Boulos (PSOL): "foi muito legal ter duas pessoas democratas, que são contra esse fascismo autoritário do país sintonizado pelo Bolsonaro e que se portaram bem [durante a campanha].
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade