Em discurso, Trump fala em fraude e promete ir à Suprema Corte
Republicano disse na Casa Branca que não vai permitir 'entrada de votos às 4 da manhã'
Presidente e candidato à reeleição Donald Trump. Foto: Gage Skidmore/Flickr
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Em discurso feito agora pouco, na madrugada desta quarta-feira (04 nov.) na Casa Branca, o presidente Donald Trump declarou nesta madrugada que pretende entrar na suprema corte dos Estados Unidos para 'interromper a contagem', para que os votos 'não sejam adicionados às 4 da manhã'. Momentos antes do discurso, no Twitter ele se manifestou alegando que 'estão tentando roubar a eleição'.
We are up BIG, but they are trying to STEAL the Election. We will never let them do it. Votes cannot be cast after the Polls are closed!
Trump agradeceu o apoio de milhões de pessoas que votaram nele citou os resultados dos estados onde ele já levou os delegados como Texas, Flórida e Ohio e disse que há 'um grupo muito triste de pessoas que querem tirar o voto de outras pessoas'.
O republicano comentou, sem falar em vitória, que está se preparando para celebrar 'essa coisa tão linda e boa'.
E questionou que apesar dos bons resultados que estão conquistando e há suspeitas de fraude, citando a contagem da Carolina do Norte, que ainda não teve os votos totalizados.
"Carolina do Norte, grande vitória! Ganhamos ali por 660 mil votos e do nada tudo parou e isso é uma fraude e o povo americano está sendo fraudado", diz.
Trump promete entrar na Justiça para "interromper a contagem de votos e que não quer que cédulas sejam adicionadas às 4 da manhã".
Logo depois, o vice-presidente Mike Pence diz, sem citar em vitória, que mais de 60 milhões de pessoas deram mais 4 anos ao Trump e reforçou a narrativa do seu colega de chapa em relação a supostas fraudes eleitorais.
"Enquanto os votos estão sendo contados, seremos vigilantes. Nós protegemos o direito do voto", esclarece Pence.