Presidente da Petrobras pede pressão popular por redução de preços
Magda Chambriard, deu a entender que as distribuidoras de combustível aumentaram a margem de lucro, mesmo com a redução no preço do diesel
SBT Brasil
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, deu a entender que as distribuidoras de combustível aumentaram a margem de lucro, mesmo com a redução no preço do diesel, e recomendou que as pessoas façam pressão nos postos para que o valor nas bombas diminua.
Só neste ano, o preço do diesel às distribuidoras já teve três quedas. O problema é que isso não tem chegado aos consumidores.
"Para quem compra essa gasolina, esse diesel, esse GLP, pressionem, perguntem por que isso está acontecendo, qual o tipo de margem, se isso é tolerado, se o mercado suporta esse tipo de aumento de margem toda vez que a Petrobras baixa o preço, fica aqui a dica", disse Magda.
+ Dólar fecha no menor patamar em 7 meses e IBovespa bate recorde
+ Alckmin aposta em queda do dólar e boa safra para reduzir preços dos alimentos
Lucro no 1° trimestre
A Petrobras teve um lucro líquido de R$ 35 bilhões no primeiro trimestre do ano. Um terço de todo esse valor, quase R$ 12 bilhões, vai ser distribuído entre os acionistas. É o chamado pagamento de dividendos.
Esse lucro, divulgado nesta terça-feira, foi 48% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, e foi impactado pela desvalorização do dólar frente ao real.