Economia

Prefeitura de São Paulo divulga calendário do IPTU 2024; confira

Vencimento da primeira parcela ou o prazo para o pagamento à vista do imposto ocorre no mês de fevereiro

Imagem da noticia Prefeitura de São Paulo divulga calendário do IPTU 2024; confira

A Prefeitura de São Paulo divulgou o calendário do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2024. O vencimento da primeira parcela ou o prazo para o pagamento à vista do imposto ocorre no mês de fevereiro, entre os dias 1º e 29. As demais datas de vencimento podem ser consultadas virtualmente.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a prefeitura, quem optar pelo pagamento do IPTU à vista terá um desconto de 3% no tributo. Também há a opção de pagamento em 10 parcelas. Neste caso, os moradores receberão, num único formulário, todos os boletos para pagamento das parcelas mensais.

Além das formas já tradicionais de pagamento do IPTU, os moradores de São Paulo poderão utilizar o sistema PIX para quitar o tributo. Para emitir a guia de pagamento com o código o contribuinte deve acessar iptu.prefeitura.sp.gov.br. Como beneficiário do pagamento deve constar a Secretaria Municipal da Fazenda (CNPJ: 46.392.130/0001-18).

O IPTU 2024 também pode ser pago por débito automático – para os contribuintes que fizeram essa opção em anos anteriores, ela continuará valendo para 2024. Quem ainda não optou por esta modalidade deverá realizar o pagamento da 1ª parcela pelos canais normais e solicitar a opção pelo débito automático já a partir da 2ª parcela.

O pagamento ainda pode ser realizado nos terminais de autoatendimento ou pelo internet banking dos bancos conveniados. Por esses canais online, não há necessidade do documento impresso, basta a informação do número de cadastro do imóvel (que pode ser obtido nas notificações do IPTU). O pagamento também poderá ser realizado nos guichês de caixa e nas lotéricas - para esses canais é necessário o documento impresso.

Assuntos relacionados

Economia
IPTU

Últimas Notícias