Lula diz que vai discutir preço da carne com empresários nesta semana
Presidente diz que inflação está "razoavelmente" controlada e que economia está bem
Vinícius Nunes
Diante do alto preço dos alimentos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir, ainda nesta semana, com a indústria da carne. Segundo o petista, o encontro servirá para encontrar "uma solução para fazer com que esse alimento chegue na mesa do trabalhador compatível com o poder aquisitivo do trabalhador". O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, participará do encontro.
Lula disse que o governo federal leva a inflação muito a sério, mas que, por ora, o índice está "razoavelmente" controlado. "A nossa preocupação é apenas evitar que os preços dos alimentos continuem prejudicando o povo brasileiro, e é por isso que nós temos feito reuniões sistemáticas com os setores que estão, na nossa visão e na visão dos pesquisadores, mais altos", disse o presidente em entrevista a rádios mineiras nesta quarta-feira (5).
+ Governo Lula anuncia merendas mais saudáveis para colégios públicos no país
Segundo Lula, é questão de tempo para que a inflação esteja em números considerados aceitáveis para o governo. O petista diz que o governo tem consciência de que vai, de fato, baixar o custo de vida e da cesta básica.
Na semana passada, Lula disse que não faria nenhuma "bravata" para baixar os preços dos alimentos. Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, afirmou que "não fará cota, não colocará helicóptero para vigiar fazenda e não mandará prender boi".