Lula diz que é preciso dar tempo para Galípolo “consertar” a taxa de juros
Presidente chamou ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, de “anti-Brasil”
![Imagem da noticia Lula diz que é preciso dar tempo para Galípolo “consertar” a taxa de juros](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Flula_entrevista_radio_macapa_a6c4a1754e.png&w=1920&q=90)
Vinícius Nunes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (12) que é preciso dar tempo ao presidente do Banco Central do Brasil (BC), Gabriel Galípolo, “consertar” a taxa básica de juros, a Selic, que aumentou em 1 ponto percentual, para 13,25% ao ano, na última reunião do Comitê de Políticas Monetárias (Copom).
“Nós temos que ir ajustando as coisas e eu tenho certeza que o Gabriel Galípolo vai consertar a taxa de juros desse país e nós só temos que dar a ele o tempo necessário para fazer as coisas”, afirmou o presidente em entrevista à rádio Diário FM, de Macapá (AP).
+ Empresários brasileiros apostam em recuo de Trump em taxação de 25% sobre aço e alumínio
Lula também afirmou que Galípolo “possivelmente entrará para a história como o melhor presidente do Banco Central”. “Ele é muito inteligente, capaz e muito brasileiro”, elogiou o petista.
Ao ser perguntado sobre a gestão anterior do BC, Lula disse que o ex-presidente Roberto Campos Neto tinha um comportamento “anti-Brasil” e que o empresário detratava o país em reuniões com investidores estrangeiros.
O petista repetiu que o Brasil não pode “dar cavalo de pau” na economia e comparou o Brasil a um “navio em um mar revolto”.