Janja diz que agradeceu ao papa Francisco por orações pela saúde de Lula: "Perguntou muito sobre isso"
Primeira-dama também conversou com pontífice sobre Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza
![Imagem da noticia Janja diz que agradeceu ao papa Francisco por orações pela saúde de Lula: "Perguntou muito sobre isso"](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FJanja_em_encontro_com_papa_Francisco_Reproducao_Instagram_e84d1e0095.jpg&w=1920&q=90)
Felipe Moraes
A primeira-dama Janja Lula da Silva se encontrou com o papa Francisco na manhã desta quarta-feira (12), em Roma. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela disse que conversou com pontífice sobre Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza e a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Papa perguntou muito sobre isso", disse.
+ AtlasIntel: Lula é desaprovado por 51,4% e aprovado por 45,9% dos brasileiros
"Hoje a gente começou o dia abençoada, encontrando o papa. Tô muito emocionada. Toda vez que encontro com ele, é sempre uma emoção. Hoje a gente foi conversar um pouquinho com ele e agradecer pelas orações pela saúde do meu marido que, graças a Deus, tá plenamente restabelecido", contou Janja.
Ela também declarou que o papa Francisco "está bem, se recuperando" e que relatou a ele "um pouco do meu trabalho com mulheres e meninas na questão da pobreza, de como a fome e a pobreza impactam a vida das mulheres e das meninas pelo mundo todo".
+ Brasil não entrará em guerra comercial, diz Padilha após taxação de aço e alumínio pelos EUA
No encontro, Janja e papa ainda trataram da Aliança Global contra a Fome a Pobreza, que elegeu o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, como presidente nessa terça (11).
Janja e Dias participaram ontem da 48ª sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). A primeira-dama fez discurso no evento.