Janja diz que agradeceu ao papa Francisco por orações pela saúde de Lula: "Perguntou muito sobre isso"
Primeira-dama também conversou com pontífice sobre Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza
F
Felipe Moraes
12/02/2025, 11:34 • Atualizado em 12/02/2025, 11:36
compartilhar
Janja em encontro com papa Francisco | Reprodução/Instagram
A primeira-dama Janja Lula da Silva se encontrou com o papa Francisco na manhã desta quarta-feira (12), em Roma. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela disse que conversou com pontífice sobre Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza e a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Papa perguntou muito sobre isso", disse.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
"Hoje a gente começou o dia abençoada, encontrando o papa. Tô muito emocionada. Toda vez que encontro com ele, é sempre uma emoção. Hoje a gente foi conversar um pouquinho com ele e agradecer pelas orações pela saúde do meu marido que, graças a Deus, tá plenamente restabelecido", contou Janja.
Ela também declarou que o papa Francisco "está bem, se recuperando" e que relatou a ele "um pouco do meu trabalho com mulheres e meninas na questão da pobreza, de como a fome e a pobreza impactam a vida das mulheres e das meninas pelo mundo todo".
No encontro, Janja e papa ainda trataram da Aliança Global contra a Fome a Pobreza, que elegeu o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, como presidente nessa terça (11).
Janja e Dias participaram ontem da 48ª sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). A primeira-dama fez discurso no evento.
Janja diz que agradeceu ao papa Francisco por orações pela saúde de Lula: "Perguntou muito sobre isso"Primeira-dama também conversou com pontífice sobre Aliança Global Contra a Fome e a PobrezaPolítica2025-02-12T11:34:09.965ZA primeira-dama Janja Lula da Silva se encontrou com o papa Francisco na manhã desta quarta-feira (12), em Roma. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela disse que conversou com pontífice sobre Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza e a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Papa perguntou muito sobre isso", disse. "Hoje a gente começou o dia abençoada, encontrando o papa. Tô muito emocionada. Toda vez que encontro com ele, é sempre uma emoção. Hoje a gente foi conversar um pouquinho com ele e agradecer pelas orações pela saúde do meu marido que, graças a Deus, tá plenamente restabelecido", contou Janja. Ela também declarou que o papa Francisco "está bem, se recuperando" e que relatou a ele "um pouco do meu trabalho com mulheres e meninas na questão da pobreza, de como a fome e a pobreza impactam a vida das mulheres e das meninas pelo mundo todo". No encontro, Janja e papa ainda trataram da Aliança Global contra a Fome a Pobreza, que elegeu o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, como presidente nessa terça (11). Janja e Dias participaram ontem da 48ª sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). A primeira-dama fez discurso no evento.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/politica/janja-diz-que-agradeceu-ao-papa-francisco-por-oracoes-pela-saude-de-lula-perguntou-muito-sobre-isso