Economia

Lula diz estar sentindo cheiro de corte na taxa de juros, mas nega pressão sobre Galípolo

Presidente reforça que Banco Central possui autonomia e afirma ter "100% de confiança" no trabalho do presidente da autarquia

Imagem da noticia Lula diz estar sentindo cheiro de corte na taxa de juros, mas nega pressão sobre Galípolo
Gabriel Galípolo, presidente do BC indicado por Lula (PT) | Reprodução/YouTube

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (18) estar sentindo cheiro de corte na taxa básica de juros em breve, ao mesmo tempo que afirmou que não fará pressão sobre o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover
"Da mesma forma que a gente sente cheiro de chuva, eu estou sentindo um cheiro de que logo logo a taxa de juros vai começar a baixar", disse Lula em entrevista coletiva em Brasília.

"Agora, o Banco Central tem autonomia, é importante lembrar, e jamais eu farei pressão para que o Galípolo tome a atitude que tiver que tomar. É ele quem tem que tomar a decisão, e eu espero que ele esteja cheirando o mesmo ar de desejo que eu estou cheirando agora, e se ele fizer isso vai ser bom para ele, vai ser bom para mim, vai ser bom para o Brasil, vai ser bom para a indústria, vai ser bom para o desemprego, vai ser bom para o salário e vai ser bom para todo mundo."

Na entrevista, Lula disse ainda ter "100% de confiança" em Galípolo e afirmou ter certeza que ele prestará um grande serviço ao país à frente do BC.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Últimas Notícias