Haddad diz que "vai dar tudo certo" na audiência sobre IOF no STF e elogia relatório sobre reforma do IR
Ministro participa de reunião com Alckmin e representantes de setores produtivos para debater estratégias e alternativas diante do tarifaço de Trump

Gabriela Tunes
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apareceu no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços nesta terça-feira (15) para uma reunião com o vice-presidente e titular da pasta, Geraldo Alckmin (PSB), e representantes da indústria. O objetivo do encontro é discutir saídas para a tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros.
Na porta do ministério, Haddad comentou dois temas domésticos. Demonstrou otimismo com a audiência de conciliação marcada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com governo e Congresso para tentar resolver impasse em torno do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). "Vai dar tudo certo", disse o ministro, com um leve sorriso. Encontro será hoje, a partir das 15h.
Também afirmou que "gostou do relatório" do deputado Arthur Lira (PP-AL) sobre a reforma do Imposto de Renda (IR), aprovado semana passada na Câmara.
+ Decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade é publicado pelo governo