Haddad diz que expectativa de alta do PIB em 2024 pode ser revista
Em evento do mercado financeiro, ministro evita dar índice e diz que PIB deve ficar acima de 2,5%, sem nenhum risco de desequilíbrios importantes
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (14) que talvez a pasta tenha que rever a projeção de alta do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024. A última projeção, em setembro, dava conta de um crescimento de 3,2% da economia brasileira. Até julho, o governo esperava alta de 2,5% no PIB.
+ Dinheiro esquecido: saque deve ser realizado até quarta (16); veja como resgatar
Ainda sobre a expectativa do PIB neste ano, Haddad disse que talvez tenha que rever a previsão de crescimento deste ano, mesmo com eventuais choques, se referindo aos desafios com a estiagem e a crise energética. "Nós podemos mirar uma taxa média de crescimento acima de 2,5%, sem nenhum risco de desequilíbrios importantes", completou.
+ Usuários relatam falhas no Pix nesta segunda (14)
A declaração foi feita por Haddad em um evento do mercado financeiro em São Paulo. "Tem um conjunto de projetos de investimento que estão represados há muito tempo, com altas taxas de retorno, com oportunidades à vista de todos, com interesse internacional sobre o Brasil, sobretudo em função até dos problemas que o mundo está enfrentando", disse o ministro da Fazenda.