Gigantes como Apple e Volkswagen amargam perdas bilionárias após tarifaço de Trump
Novas tarifas sobre importação derrubam ações de gigantes da tecnologia, moda e automóveis, agravando a crise no mercado e abalando popularidade do presidente

SBT Brasil
Um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar novas tarifas comerciais, empresas de todos os portes e setores sentiram o peso das novas taxas.
Gigantes da tecnologia, como Amazon e Apple, registraram perdas bilionárias devido aos impostos cobrados em produtos fabricados na Ásia. A Apple, por exemplo, perdeu o equivalente a R$ 1,5 bilhão, refletindo a queda no valor de suas ações.
+ Reação global ao tarifaço de Trump derruba mercados e gera retaliações
Já no ramo da moda, as ações de Nike, Adidas e GAP caíram significativamente, prejudicando o valor de mercado das companhias. Enquanto no setor automotivo, a tarifa de 25% sobre veículos importados derrubou as ações de montadoras como Stellantis, dona de marcas como Fiat e Jeep, e da Volkswagen, que perderam milhões em valor de mercado.
Além dos reflexos financeiros e demissões em massa nos Estados Unidos, a decisão também abalou o cenário político. A popularidade do presidente Donald Trump atingiu seu nível mais baixo desde seu retorno à Casa Branca, conforme apontou uma pesquisa recente da agência Reuters. O levantamento, realizado antes da divulgação oficial das alíquotas, já indicava a insatisfação do público diante das políticas comerciais adotadas pelo governo.