Fed mantém juros nos Estados Unidos pela 3ª reunião consecutiva
Banco Central norte-americano decidiu manter taxa entre 4,25% e 4,5% ao ano por causa de perspectiva inflacionária

SBT News
O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, decidiu manter no mesmo patamar os juros de referência na reunião desta quarta-feira (7). A taxa segue na faixa entre 4,25% a 4,50% ao ano.
Foi a terceira decisão seguida de manutenção da taxa. A manutenção já era esperada pelo mercado, diante das incertezas sobre o efeito inflacionário das tarifas impostas por Donald Trump ao comércio internacional. Em comunicado, o Fed apontou que a economia segue crescendo em "ritmo sólido" apesar do impacto das tarifas recíprocas impostas pela gestão republicana.
O presidente dos EUA tem criticado o presidente do Fed, Jerome Powell, por causa das taxas em patamares mais altos do que os tradicionais para o país. Um assessor chegou a dizer que Trump estudava a demissão do presidente da autoridade monetária norte-americana.
+ Trump estuda demissão do presidente do BC americano, diz assessor
Após críticas de Trump, Powell disse que o Fed buscaria mais clareza sobre as políticas econômicas do governo para avaliar um possível corte nos juros.
O comando do Fed, assim como o do Banco Central do Brasil, é independente da presidência.