Advogado deixa defesa de Daniel Vorcaro em meio a discussões sobre possível delação
Saída de Walfrido Warde ocorre em momento de agravamento da investigação sobre o Banco Master


Anita Prado
O advogado Walfrido Warde deixou a equipe de defesa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A informação foi divulgada pela GloboNews e confirmada pelo SBT News nesta quarta-feira (21).
A saída ocorre em meio ao agravamento da situação jurídica de Vorcaro e a avaliações de bastidores sobre a possibilidade de o banqueiro considerar um acordo de delação premiada.
Procurada, a assessoria do escritório confirmou a decisão em nota: "Warde Advogados informa que deixou de fazer parte da equipe que atua para Daniel Vorcaro".
Na semana passada, Vorcaro voltou a ser alvo de uma nova fase da investigação conduzida pela Polícia Federal. Na ocasião, o banqueiro afirmou ter "interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito".
Após a saída de Warde, a defesa de Daniel Vorcaro negou com veemência a existência de qualquer proposta ou negociação de delação premiada. Segundo o comunicado, a informação "não corresponde à realidade e não foi objeto de tratativa formal ou informal por parte do Sr. Vorcaro ou de seus advogados".
A defesa afirma ainda que Vorcaro "reafirma sua inocência, segue exercendo plenamente seu direito de defesa, colaborando com as autoridades dentro dos limites legais e confia no esclarecimento dos fatos por meio dos instrumentos regulares do devido processo legal".
Na nova etapa da operação, agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca em endereços ligados à família de Vorcaro. Durante as diligências, foram apreendidos carros de luxo, relógios, dinheiro em espécie e celulares.








