Novas marcas automotivas chinesas anunciam chegada ao Brasil em 2024
Omoda e Jaecoo, que fazem parte do grupo Chery, anunciaram o lançamento de três veículos no país
Duas novas marcas automotivas chinesas chegarão ao Brasil em 2024. A Omoda e a Jaecoo, que fazem parte do grupo Chery, anunciaram que vão lançar três veículos no primeiro ano de operação no país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os veículos terão modelos nas versões híbrida leve, híbrida plug-in e 100% elétrica, com a promessa de entregar desempenho, conforto, tecnologia de ponta e design moderno.
Segundo comunicado das empresas, a decisão do governo brasileiro de retomar o imposto sobre veículos elétricos importados não impacta a chegada das marcas ao país em janeiro de 2024.
"Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial", afirmou Mr. Shawn XU, CEO da Omoda | Jaecoo.
O foco da Omoda no Brasil é atingir os "early adopters" - usuários pioneiros de produtos tecnológicos - entregando veículos com design moderno e tecnologia avançada.
A Jaecoo, por sua vez, deve trazer carros da categoria off-road urbana, com tração nas quatro rodas, recursos de segurança e tecnologia inteligente.