Publicidade
Economia

Telecomunicações e bancos são as empresas que mais recebem reclamações no Brasil

Dados são do portal Consumidor.gov.br, que permite solução de problemas relacionados a serviços e produtos

Imagem da noticia Telecomunicações e bancos são as empresas que mais recebem reclamações no Brasil
Internet (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Operadoras de telecomunicações que vendem serviços de internet, telefonia e televisão por assinatura e bancos e administradoras de cartão são as empresas que mais recebem reclamações de clientes no Brasil.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os dados são do portal Consumidor.gov.br, criado em 2014 pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com mais de sete milhões de reclamações cadastradas por consumidores desde o início de funcionamento e cerca de 750 mil somente em 2023 até julho, a plataforma permite a solução de problemas entre clientes e empresas de diversos segmentos.

Veja top 10 de tipos de empresas com mais reclamações (até julho de 2023):

  • Operadoras de telecomunicações - 1.946.152
  • Bancos e administradores de cartão - 1.816.583
  • Comércio eletrônico - 604.062
  • Transporte aéreo - 434.918
  • Bancos de dados e cadastro de consumidores - 354.075
  • Viagens, turismo e hospedagem - 206.937
  • Empresas de pagamento eletrônico - 203.907
  • Empresas de intermediação de serviços e negócios - 192.220
  • Fabricantes de eletroeletrônicos, produtos de telefonia e informática - 180.484
  • Energia elétrica - 179.246

Leia também:

+ Cartão de crédito lidera reclamações cadastradas no portal Consumidor

+ Oferta não cumprida, cobrança indevida e reembolso: veja problemas mais reclamados no Consumidor.gov.br

+ Direitos dos consumidores ainda são muito desrespeitados, diz Wadih Damous

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade