Publicidade
Economia

Buquê de flores lidera procura de presentes para Dia das Mães

Eletrodomésticos devem ficar como segunda opção devido ao nível da taxa de juros

Imagem da noticia Buquê de flores lidera procura de presentes para Dia das Mães
No ranking dos presentes afetivos está o buquê de flores, que tem 27,9% das intenções de consumo, e a ida a restaurantes, com 5,6% | Pexels
• Atualizado em
Publicidade

Considerado o Natal do primeiro semestre, o Dia das Mães, comemorado no domingo (14.mai), deve aquecer as vendas do varejo brasileiro. Segundo pesquisa do Ibevar, o interesse de celebrar a data neste ano é 16,4% maior que o registrado em 2017 - início da série histórica -, dividindo-se entre presentes afetivos e utilitários.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No ranking dos presentes afetivos está o buquê de flores, que tem 27,9% das intenções de consumo, e a ida a restaurantes, com 5,6%. Já em relação às lembranças utilitárias, o celular (13,3%) e eletrodomésticos como fogões (14,9%) e microondas (9,4%) lideram as opções. Perfumes e televisores, por sua vez, apresentam queda de 3%.

+ Com crédito mais caro, vendas para Dia das Mães devem encolher 4,1%

"Para o Dia das Mães de 2023 o segmento mais tradicional, comércio de bens duráveis, apresentará um desempenho muito aquém do ano passado. Esse resultado se explica pelo nível da taxa de juros (5,5% am.) e o alto endividamento das famílias. São os sinais de afetividade substituindo aquilo considerado útil", diz Claudio Felisoni de Angelo, Presidente do Ibevar.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade