Com turismo, feriado de Páscoa deve movimentar R$ 5 bilhões em SP
Cidades de perfil religioso devem atrair milhares de visitantes; litoral também registra boa procura
Camila Stucaluc
Como de costume, o feriado de Páscoa deve aumentar o fluxo de turistas em todo o Brasil. Apenas em São Paulo são esperados cerca de 1 milhão de visitantes, o que deve resultar na movimentação de R$ 5 bilhões em impactos diretos e indiretos na economia do estado. A ocupação hoteleira, por exemplo, já apresenta média de 74%.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o governo, o alto número de viajantes acontece porque São Paulo tem o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina: a cidade de Aparecida. O local, onde está localizada a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, atrai milhares de peregrinos todos os anos, sobretudo em feriados religiosos.
Em outras cidades de perfil religioso, como Guaratinguetá e Lorena, a ocupação hoteleira já atinge 90%, índice superior ao do ano passado (70%). Apenas o município de Batatais, localizado na região metropolitana de Ribeirão Preto, espera receber 15 mil visitantes, atraídos pela encenação da Paixão de Cristo.
+ Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Semana Santa
O litoral paulista também vai estar aquecido nesta Páscoa. Com previsão de tempo bom em todo o estado, a expectativa de ocupação deve atingir os 75%. Ao todo, espera-se mais de 300 mil turistas circulando pelo Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos, Cananéia, Iguape, Bertioga, Caraguatatuba e São Sebastião.