BC faz Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira
Campanha vai até o próximo dia 30 de novembro
Começou nesta 3ª feira (1º.nov) e vai até 30 de novembro o chamado Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira - ação promovida pelo Banco Central em conjunto com a Febraban e a Secretaria Nacional do Consumidor, além dos Procons, e que oferece a pessoas físicas com dívidas em atraso contraídas de bancos e instituições financeiras a oportunidade de renegociarem-nas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Só podem ser renegociadas aquelas não atreladas a bens dados em garantia. O processo é feito pela plataforma Consumidor.gov.br ou por meio dos canais diretos das instituições participantes, cujos nomes constam na página oficial do mutirão. No site, há também orientações sobre como fazer a renegociação e informações a respeito de como organizar as próprias finanças, melhorar sua saúde financeira e identificar o superendividamento - situação na qual a pessoa não consegue pegas as dívidas atuais ou futuras com a renda e patrimônio que possui no momento.
A última edição do mutirão foi realizada em março deste ano. Nela, de acordo com o BC, foram renegociadas 1,7 milhão de dívidas em atraso, em 25 dias.
Veja também: