Publicidade
Economia

Funcionalismo vai ter aumento acima da inflação, diz Paulo Guedes

Ministro afirma que inflação menor do que os 7,5% previstos na peça orçamentária do ano que vem garante recursos para aumento real

Imagem da noticia Funcionalismo vai ter aumento acima da inflação, diz Paulo Guedes
Paulo Guedes
• Atualizado em
Publicidade

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta 5ª feira (27.out) que o funcionalismo público federal terá reajuste real no ano que vem. "Não é que pode: vai ter", frisou o ministro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Durante encontro com 150 empresários e representantes de entidades na Associação Comercial de São Paulo, o ministro fez uma apresentação em que exaltou o "que o governo fez de bom": as reformas executadas e programadas, o avanço da tecnologia 5G e a contratação de "um tsunammi de investimentos privados" que estão vindo em direção ao Brasil. 

Entrevista coletiva

Na etapa seguinte, Guedes respondeu a perguntas dos jornalistas. Durante vários momentos, reclamou do que considera falta de imparcialidade da mídia. O ministro concordou que, em parte, a relação difícil decorre da própria má comunicação do governo. Mas que é preciso que haja bom senso. 

Funcionalismo

Guedes afirmou, durante a entrevista, que o funcionalismo público federal vai ter aumento real, por volta de ao menos so 2% no ano que vem. "O boletim Focus [do Banco Central] está prevendo inflação na casa dos 5,5%. Mas a nossa previsão, que tá na peça orçamentária, era de 7,5%. Essa folga de dois pontos percentuais já está garantida, e será repassada ao funcionalismo. Não é que pode: vai ter", disse o ministro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade