Brasil mantém recuperação do mercado aéreo e supera EUA e China
Mais de 53 milhões de embarques já foram realizados no país entre janeiro e agosto
A retomada do setor aéreo no Brasil segue aquecida. Dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) mostram que o país foi o único entre os grandes mercados domésticos da aviação a apresentar um crescimento maior ao período pré-pandemia em agosto (0,6%), superando potências como Estados Unidos e China, que tiveram quedas de 8,6% e 37,8%, respectivamente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de janeiro a agosto deste ano, mais de 53 milhões de embarques foram realizados no país. O montante representa um aumento de 49% em relação ao mesmo período de 2021, sendo que o mês de julho (período de férias escolares) foi o melhor do ano para o setor, até o momento, com o registro de mais de 7,6 milhões de viagens realizadas.
+ Vistas que impressionam: na cidade e na natureza
+ Copa do Mundo deve movimentar R$ 1,48 bilhão em vendas no Brasil
Um estudo da Meta apontou ainda que mais da metade dos brasileiros planejam viajar no segundo semestre de 2022, sendo 60% para destinos nacionais. Os dados reforçam a recuperação do turismo no Brasil, que, conforme previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), deve crescer 5,1% neste ano.