Publicidade
Economia

Conselho do PPI recomenda inclusão da Petrobras em estudos para privatização

Inclusão da empresa no programa depende de decreto presidencial

Imagem da noticia Conselho do PPI recomenda inclusão da Petrobras em estudos para privatização
petrobras
• Atualizado em
Publicidade

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) aprovou, nesta 5ª feira (2.jun), a recomendação para que o presidente Jair Bolsonaro edite um decreto para autorizar o início de estudos sobre a privatização da Petrobras. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A inclusão da empresa no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) depende do decreto presidencial. Os estudos devem ser feitos por um comitê formado pelos Ministérios da Economia e de Minas e Energia.

O secretário especial do PPI, Bruno Westin Leal, ressaltou que a recomendação não significa a inclusão da empresa no Plano Nacional de Desestatização (PND), que só pode ser feita após aprovação de projeto de lei ou de medida provisória pelo Congresso.

Na última semana, o Ministério de Minas e Energia formalizou ao Ministério da Economia, um pedido de inclusão da Petrobras na PPI. A pasta acredita que a desestatização da Petrobras é fundamental para a atração de investimentos para o Brasil e pode resultar em "ganhos de eficiência no setor energético e uma vigorosa geração de empregos para os brasileiros".

*com informações da Agência Brasil

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade