Conselho do PPI recomenda inclusão da Petrobras em estudos para privatização
Inclusão da empresa no programa depende de decreto presidencial
Paulo Sabbadin
O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) aprovou, nesta 5ª feira (2.jun), a recomendação para que o presidente Jair Bolsonaro edite um decreto para autorizar o início de estudos sobre a privatização da Petrobras.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A inclusão da empresa no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) depende do decreto presidencial. Os estudos devem ser feitos por um comitê formado pelos Ministérios da Economia e de Minas e Energia.
O secretário especial do PPI, Bruno Westin Leal, ressaltou que a recomendação não significa a inclusão da empresa no Plano Nacional de Desestatização (PND), que só pode ser feita após aprovação de projeto de lei ou de medida provisória pelo Congresso.
Na última semana, o Ministério de Minas e Energia formalizou ao Ministério da Economia, um pedido de inclusão da Petrobras na PPI. A pasta acredita que a desestatização da Petrobras é fundamental para a atração de investimentos para o Brasil e pode resultar em "ganhos de eficiência no setor energético e uma vigorosa geração de empregos para os brasileiros".
*com informações da Agência Brasil
Leia também: