Privatização da Eletrobras pode ocorrer até agosto, diz Limp
Seguimento do processo de capitalização da companhia aguarda decisão do TCU
SBT News
O presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, disse, na 3ª feira (17.mai), que a conclusão da operação de privatização da empresa poderá ocorrer até meados de agosto, em caso de um cenário positivo. Segundo ele, a data é a melhor janela de mercado, uma vez que coincide com as férias no Hemisfério Norte e é antes do período eleitoral no Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Esse é o cenário mais favorável", disse Limp, informando que aguarda a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) para poder dar seguimento ao processo de capitalização da companhia, como documentação e avaliação de auditoria independente.
Apesar da previsão, a diretora Financeira e de Relações com Investidores, Elvira Presta, afirmou que seria precipitado falar de datas para o road show (apresentação de uma empresa e seus produtos para investidores). De acordo com ela, os representantes só conseguirão elaborar uma agenda após a aprovação do TCU.
+ Índia proíbe exportações de trigo e pão pode ficar ainda mais caro
No início da semana, a Eletrobras anunciou ter obtido lucro líquido de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre de 2022, o que representa um aumento de 69% na comparação com o mesmo período de 2021. O número foi impulsionado pela alta de 12% da receita bruta, além da variação cambial e redução de 3,4% nos custos com pessoal, material, serviço de terceiros e outras despesas.