Gasto de estrangeiros no Brasil cresce 63% no primeiro bimestre
Destaques englobam setores de transporte aéreo, hotéis e locação de automóveis
SBT News
A retomada de viagens internacionais segue rendendo bons resultados ao Brasil. Segundo dados do Banco Central, o gasto de turistas estrangeiros no país alcançou US$ 781 milhões entre janeiro e fevereiro, uma alta de 63% na comparação com o mesmo bimestre de 2021 - R$ 480 milhões.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dados do Sistema de Tráfego Internacional da Polícia Federal apontam que mais de 530 mil viajantes de outros países vieram ao Brasil durante os dois primeiros meses do ano. A alta no turismo foi influenciada, principalmente, pela suspensão das medidas sanitárias de covid-19 e pelo decreto que extingue a exigência de vistos a turistas australianos, canadenses, japoneses e norte-americanos.
+ Espera por visto de turismo para os EUA ultrapassa 11 meses em SP
As boas perspectivas para o setor são corroboradas por números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostram um aumento de 29% no Índice de Atividades Turísticas no país, quando comparado com janeiro e fevereiro do ano passado. Os destaques são os setores de transporte aéreo de passageiros, hotéis, locação de automóveis, restaurantes e transporte rodoviário coletivo de passageiros.