Toyota anuncia fechamento de fábrica em São Bernardo do Campo (SP)
De acordo com a montadora, atualmente, 550 pessoas trabalham no local
A Toyota anunciou nesta 3ª feira (5.abr) o fechamento da fábrica da montadora em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. As operações do local serão transferidas de forma gradual, a partir de dezembro de 2022, para as instalações que a empresa possui em Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz, no interior do estado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Atualmente, cerca de 550 pessoas trabalham na fábrica, onde são produzidas peças para modelos de veículos produzidos no território brasileiro, na Argentina e nos Estados Unidos. De acordo com a Toyota, a previsão é que 100% dos empregos serão mantidos; a montadora oferecerá aos colaboradores a oportunidade de se transferirem para as outras unidades.
O processo de transição das operações de São Bernardo do Campo para as três cidades do interior deverá levar um ano, ou seja, ser concluído em novembro de 2023. A empresa disse que o objetivo da mudança é "buscar mais sinergia entre suas unidades produtivas" e que ela "faz parte de seu plano em busca de mais competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no país".
Veja também: