BC responde após ex-BBB Gil revelar sonho de presidir instituição
"Alegres em contar com seu vigor", disse o Banco Central ao economista que fará PhD nos Estados Unidos
O Banco Central respondeu, nesta 6ª feira (7.mai), a uma declaração do economista Gilberto Nogueira, participante da 21ª edição do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, de que sonhava em presidir a autoridade monetária.
"Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficamos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora", publicou o BC nas redes sociais, fazendo referência ao apelido Gil do Vigor, pelo qual o pernambucano é conhecido.
@gilnogueiraofc , ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?
? Banco Central BR (@BancoCentralBR) May 7, 2021
A declaração de Gilberto foi dada em entrevista à Rede BBB. Questionado sobre qual seria seu sonho, ele respondeu: "Ser presidente do Banco Central". "Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje, mas eu tenho muito prazer de estudar e falar", afirmou.
Doutorando em economia, Gil foi aprovado para o PhD em duas instituições norte-americanas enquanto estava confinado no BBB. Ainda na entrevista, ele disse que só sentiria-se capacitado para presidir a autoridade monetária depois de concluir os estudos.
"Tem muitos economistas grandiosos no Brasil. É um trabalho de alta responsabilidade", pontuou. "Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica, preciso me desenvolver muito e, quem sabe um dia, possa dar mais esse passo", concluiu o economista, que ficou em 4º lugar no reality.