O que se sabe sobre DJ O Mandrake, funkeiro brasileiro que colaborou em álbum de Beyoncé
Música SpaghettII da cantora norte-americana usa um trecho de “Aquecimento das Danadas”
O aguardado lançamento do mais recente álbum de Beyoncé, intitulado "Act II: Cowboy Carter", conta com a presença de um sample de funk brasileiro na faixa "SpaghettII", que está prestes a chegar às plataformas digitais brasileiras a partir de meia-noite desta sexta-feita (29).
+Akon, 21 Savage e NX Zero são confirmados no Rock in Rio 2024
A música usa um trecho de “Aquecimento das Danadas”, uma batida marcante criada pelo DJ O Mandrake. A notícia foi confirmada pelo próprio músico em suas redes sociais, onde ele expressou gratidão pela oportunidade.
Essa não é a primeira vez que Beyoncé se rende às batidas do funk brasileiro. Durante a passagem da cantora pelo Brasil em 2013, quando se apresentou no Rock in Rio, a diva do pop dançou ao som do hit “Passinho do volante”, também conhecido como “Ah lelekes”.
Quem é O Mandrake
O músico, de 47 anos, é filho da locutora da escola de samba Estácio de Sá Marlene Povão. Desde jovem, ele mostrou interesse por música. Em 1980, O DJ O Mandrake, ainda adolescente, chegou a participar da Furacão 2000.
Mandrake foi um dos responsáveis por hits de artistas como Valesca e MC Leozinho. Foi este último quem deu a ele a ideia de adicionar violão à batida do funk, resultando em uma melodia inovadora.
Ouça a música original utilizada em trecho da faixa de Beyoncé: