Blogueiras são presas no RJ por aplicar golpes e fraudar cartões
Vida de luxo e ostentação era financiada por vítimas que caíam no golpe do cartão de crédito
Primeiro Impacto
Uma vida de luxo ostentada nas redes sociais ao custo de golpes aplicados em várias vítimas. Cinco blogueiras foram presas em flagrante. Elas foram detidas no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).
+ PM é morto a tiros dentro de academia em Nova Iguaçu (RJ)
+ RN: casal que se apossou de bens de idoso é preso
Ana Carolina de Souza Santos, de 32 anos e Rayane Silva Souza, de 28, integravam uma quadrilha de estelionatárias. Outras três mulheres, de 20, 25 e 27 anos, foram presas suspeitas de participarem dos golpes. A quadrilha teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. As defesas de Ana Carolina e Rayane negam as acusações.
As viagens e hotéis caros em que as criminosas apareciam eram financiados pelo dinheiro do crime. No local da prisão, a polícia descobriu uma espécie de central de telemarketing. As blogueiras ligavam para as vítimas se passando por funcionárias de agência bancária, informando que identificaram compras supostamente fraudulentas feitas com cartão de crédito.
As mulheres se ofereciam para cancelar o cartão. As criminosas enviavam falsos motoboys para pegar os cartões nas casas das vítimas, que digitavam dados bancários e a senha. Uma das detidas chegou a lucrar mais de R$ 400 mil em duas semanas. O golpe era aplicado em vítimas em todo o país.