RN: casal que se apossou de bens de idoso é preso
Carro foi comprado com dinheiro da vítima, relegada a viver em um quarto nos fundos da própria casa invadida
Primeiro Impacto
Um casal foi preso após se apossar de bens de um idoso de 74 anos. Aretuza da Silva, de 36 anos, e Joílson Bonfim, de 38, foram presos após uma denúncia de maus-tratos. A mulher se infiltrava como empregada e trazia o marido para usufruir dos bens do idoso. O caso aconteceu em Macaíba, no Rio Grande do Norte.
+ Homem mata criança de 4 anos após discussão com vizinhos
+ PM é morto a tiros dentro de academia em Nova Iguaçu (RJ)
Silva e Bonfim tomaram posse da casa da vítima, se instalando com a família na casa. Todos os recursos da vítima, como o imóvel e benefício da aposentadoria, foram usados pelo casal. O homem já tem passagens pela polícia e os dois deverão responder por mais três crimes: maus-tratos a idoso, desvio de recursos e furto de energia elétrica.
O idoso ficou abrigado em um quarto improvisado, nos fundos da residência, com móveis subutilizados. O casal chegou a comprar um carro com o dinheiro da vítima. Na delegacia, confirmaram a compra, mas que o veículo era utilizado para o transporte do homem e que a família autorizou a aquisição. Os familiares negam.
A mulher dizia aos parentes que o idoso passava bem. No entanto, uma ligação do serviço social da saúde preocupou os familiares, dizendo que a vítima estava internada. A golpista tentou enganá-los, dizendo que o idoso estava recuperado.