SP: Polícia descobre refinaria de drogas na lavanderia de casa no ABC
Bunker no fundo de uma residência, em São Caetano do Sul, escondia crack e cocaína. Um menino de 4 anos foi encontrado dormindo sozinho no local
Primeiro Impacto
A Polícia Militar invadiu uma refinaria de drogas em São Caetano do Sul, na região do ABC, em São Paulo. Os PMs abordaram um veículo suspeito de transportar entorpecentes e o motorista levou os policiais até a lavanderia de uma casa, onde funcionava a refinaria. Lá foi encontrado um menino, de 4 anos, dormindo sozinho.
Os agentes apreenderam cerca de 60 kg de cocaína e crack no local, além de vários produtos e equipamentos para a produção das drogas, como balanças de precisão, "misturas", pacotes e caixas com embalagens para armazenar os entorpecentes.
Segundo a Polícia Militar, o crime organizado costuma alugar residências para servir como armazéns e refinarias de substâncias ilícitas. Uma pessoa se passa por moradora para não levantar suspeitas, porém quem gerencia o local e a produção é a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
O homem que levou os policiais até o bunker foi preso em flagrante por tráfico de drogas e pode responder por abandono de incapaz. Ele não tinha outras passagens pela polícia, contudo afirmou ter envolvimento com a facção criminosa há vários anos.
A criança encontrada no local já foi entregue à mãe.