Veja cobertura do ato "Democracia Inabalada" um ano depois da tentativa de golpe
Confira informações exclusivas, bastidores e todos os detalhes do evento no Congresso Nacional
O SBT News exibe, nesta segunda-feira (8.jan), uma edição especial do programa Poder Expresso, a partir das 14h, sobre o ato "Democracia Inabalada", que será realizado para marcar o primeiro ano dos ataques às sedes dos Três Poderes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O ato ocorrerá no Congresso Nacional e reunirá os presidentes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), os presidentes dos tribunais superiores, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, governadores, ministros de Estado, os secretários-executivos dos ministérios, presidentes de estatais e representantes das organizações da sociedade civil.
No Poder Expresso Especial, você confere as últimas informações do evento, os bastidores e as entrevistas exclusivas com autoridades e especialistas. Repórteres do SBT e SBT News em Brasília participarão do programa diretamente do Congresso.
A edição também trará declarações simbólicas e exclusivas de políticos ao SBT News ao longo dos últimos meses sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Naquele dia, no ano passado, o SBT News acompanhou as invasões, numa transmissão que durou seis horas.
+ 8 de janeiro: como a inteligência artificial levou golpistas para a prisão
Entre as entrevistas que serão exibidas, estão a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro da Justiça, Flávio Dino, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, do interventor da segurança do DF à época, Ricardo Cappelli, especialistas como Thomas Traumann, Adriana Marques, Roberto Livianu, além do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, e muito mais.
Ao longo do últimos meses o SBT News produziu materiais exclusivos sobre o 8 de janeiro, como um podcast sobre o Diário da Rosa Weber, escrito à mão pela ex-presidente do STF, que mostra como foi a reação dela à invasão do STF, Congresso e Planalto.
Além disso, a equipe de repórteres apresentou reportagens exclusivas sobre as investigações contra os golpistas.