Pacheco conversa sobre prorrogação do pagamento da dívida de MG com Nunes Marques
Segundo o senador, magistrado "haverá de tomar uma decisão oportunamente"
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, trataram da prorrogação do prazo para início do pagamento da dívida de Minas Gerais com a União, na tarde desta 5ª feira (7.dez), com o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A informação foi confirmada por Pacheco em seu perfil no X. "Fomos muito bem atendidos pelo ministro, que compreendeu os aspectos jurídicos e haverá de tomar uma decisão oportunamente", acrescentou o senador.
Ainda hoje, antes da reunião com Nunes Marques, Pacheco conversou sobre a dívida com o ministro Fernando Haddad. Após o encontro com o titular da Fazenda, o parlamentar anunciou que o Governo Federal concorda com um adiamento do início do pagamento do débito do estado.
Com o adiamento, em vez de começar neste mês, teria início em 31 de março de 2024. Essa medida, porém, depende de um aval do Supremo.
A dívida de Minas com a União está em R$ 160 bilhões. Pacheco acredita que, até 31 de março, a União e MG conseguirão definir os termos de um acordo para a quitação dela. O acordo inclui um desconto dos juros cobrados, a entrega de estatais para o Governo Federal e o uso de créditos judiciais.
Fiz uma visita ao ministro do Supremo Tribunal Federal Kassio Nunes Marques, acompanhado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, na tarde desta quinta-feira.
? Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) December 7, 2023
Veja também: