Decisões monocráticas volumosas ligam sinal de alerta, diz Mara Gabrilli sobre limitar STF
Senadora participou do videocast "10 Perguntas", do SBT News; falou ainda sobre pautas do Congresso, Lula, Celso Daniel, Tebet e Bolsonaro
Murilo Fagundes
A senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) defendeu a limitação das decisões monocráticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal e a definição de prazo para os pedidos de vista da Corte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Um colegiado existe para tomar decisões colegiadas. Quando as decisões monocráticas começam a ser muito volumosas, aí a gente tem que ter um sinal de alerta", disse.
A parlamentar foi a 4ª entrevistada do "10 Perguntas", programa que convidará os principais nomes dos Três Poderes em um formato inovador e dinâmico.
A entrevista foi gravada antes da votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita as decisões individuais dos ministros.
O videocast, que será veiculado no canal SBT News no YouTube e na TV aberta, abordará diversos temas em 10 rápidas perguntas.
Gabrilli foi questionada sobre diversos assuntos. Dentre eles, a relação com a ministra Simone Tebet, de quem foi candidata à vice-presidente em sua chapa.
"A gente nem tem se relacionado. Eu tive um pouco de contato com ela logo depois da eleição, mas foi muito pouco. Ela foi abduzida pelo trabalho lá e eu abduzida aqui. A gente não tem se falado muito. Eu oficio o ministério quando necessário. Sem nenhuma briga. Só o tempo nos distanciou."
A ideia do videocast é dar espaço para mostrar o lado mais íntimo de quem está no centro do poder em Brasília com linguagem direta e objetiva, num bate-papo com o jornalista Murilo Fagundes.
As entrevistas acontecerão em locais que se relacionam às histórias dos entrevistados. A conversa será feita em movimento, de forma natural e sem cortes.
O objetivo é permitir ao convidado mostrar aos espectadores um outro lado de sua atuação como tomador de decisão.
Por fim, o entrevistado responderá às curiosidades mais pesquisadas pelo público nos buscadores da Internet.
Assista à íntegra da participação de Mara Gabrilli: