Publicidade
Congresso

Para não perder cargos no Senado, Izalci tenta filiar Marcos do Val e PSDB barra

Prazo para que o senador deixe de ocupar a estrutura da liderança da sigla acaba nesta 6ª

Imagem da noticia Para não perder cargos no Senado, Izalci tenta filiar Marcos do Val e PSDB barra
marcos do val e izalci lucas seguram documento
• Atualizado em
Publicidade

O senador Izalci Lucas, que hoje é o líder do PSDB no Senado, convidou o senador Marcos do Val, do PODEMOS-ES, para trocar de partido. Do Val chegou a publicar uma foto em uma rede social na tarde desta 5ª feira (21.set) com o termo de filiação ao lado do senador tucano, no entanto, depois o parlamentar a apagou a publicação.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para ter direito a ocupar a estrutura maior para liderança, as siglas precisam ter, no mínimo, três senadores. O PSDB, no entanto, desde junho, está apenas com dois porque o senador Alessandro Vieira foi para o MDB. E com isso o prazo para o partido entregar a estrutura da liderança encerra na sexta-feira. 

Assim que o PSDB soube da negociação para filiar Marcos Do Val no partido, a direção nacional da legenda emitiu nota. No documento, a sigla informa que foi surpreendida pelo pedido de filiação do senador Marcos do Val e assegura que, se isso acontecer, o partido, não irá deferir a entrada do Do Val na sigla. O parlamentar capixaba chegou a publicar uma foto nas redes sociais ao lado do senador Izalci Lucas, mas ele apagou a publicação.

O senador do PODEMOS tem um histórico de polêmicas. No início deste ano, afirmou à Revista Veja que o ex-presidente Jair Bolsonaro havia pedido que ele marcasse um encontro com Alexandre de Moraes para grampear o ministro do STF e presidente do TSE. A Polícia Federal investiga Do Val por obstruir investigações sobre os atos golpistas de 08 de janeiro. Em junho, agente da PF cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete e no apartamento funcional do senador em Brasília. 

Durante a tarde desta quinta, o senador Izalci Lucas foi abordado pela reportagem do SBT News no Congresso. Perguntamos a ele se o parlamentar estava preparado para perder a estrutura com cargos e o espaço físico destinado ao partido, ele respondeu, sem detalhar, que a bancada tucana no Senado voltaria a ter três parlamentares.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade