Brasil

Homem carrega corpo da mãe em cadeira de rodas pelas ruas do Rio

Filho transportava o cadáver da mãe, que faleceu de causas naturais; homem chegou a ser agredido por populares, acusado de homicídio

Imagem da noticia Homem carrega corpo da mãe em cadeira de rodas pelas ruas do Rio
Filho leva corpo de mãe em cadeira de rodas no Rio | Foto: reprodução
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Um homem de 66 anos foi flagrado nesta quarta-feira (22) carregando o corpo da mãe, uma idosa de 100 anos, em uma cadeira de rodas pelas ruas da zona oeste do Rio de Janeiro. Ricardo Lima chegou a ser agredido por moradores, que suspeitaram que ele havia matado a mãe.

Aurora do Nascimento Marques, mãe do homem, morreu de causas naturais na terça-feira (21). Ricardo havia acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito na sua casa, na comunidade do Bateau Mouche. Como o corpo não foi recolhido do local, Ricardo teria, então, colocado a mãe na cadeira de rodas, com uma coberta, para levá-la a um Centro de Referência de Assistência Social.

Quando desceu da comunidade com o corpo, o homem foi atacado por moradores, que acreditaram erradamente que ele havia matado a mãe. Durante a agressão, ele sofreu escoriações leves e foi levado para a UPA da região.

Depois, o corpo de Aurora foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pelos bombeiros. O caso foi registrado na Polícia Civil, que já ouviu o depoimento de Ricardo.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a corporação realiza esse tipo de serviço, mas que procedimentos de sepultamento não fazem parte de suas atribuições.

Assuntos relacionados

Agressão
Rio de Janeiro
Mãe

Últimas Notícias