Homem carrega corpo da mãe em cadeira de rodas pelas ruas do Rio
Filho transportava o cadáver da mãe, que faleceu de causas naturais; homem chegou a ser agredido por populares, acusado de homicídio
Lara Lazzarini
Um homem de 66 anos foi flagrado nesta quarta-feira (22) carregando o corpo da mãe, uma idosa de 100 anos, em uma cadeira de rodas pelas ruas da zona oeste do Rio de Janeiro. Ricardo Lima chegou a ser agredido por moradores, que suspeitaram que ele havia matado a mãe.
Aurora do Nascimento Marques, mãe do homem, morreu de causas naturais na terça-feira (21). Ricardo havia acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito na sua casa, na comunidade do Bateau Mouche. Como o corpo não foi recolhido do local, Ricardo teria, então, colocado a mãe na cadeira de rodas, com uma coberta, para levá-la a um Centro de Referência de Assistência Social.
+ Operação no RJ mira empresa que vendia carne estragada submersa nas enchentes do RS
Quando desceu da comunidade com o corpo, o homem foi atacado por moradores, que acreditaram erradamente que ele havia matado a mãe. Durante a agressão, ele sofreu escoriações leves e foi levado para a UPA da região.
+ PM reage a tentativa de assalto de falso entregador em SP; veja vídeo
Depois, o corpo de Aurora foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pelos bombeiros. O caso foi registrado na Polícia Civil, que já ouviu o depoimento de Ricardo.
+ Xuxa é internada após passar por cirurgia de joelho em São Paulo
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a corporação realiza esse tipo de serviço, mas que procedimentos de sepultamento não fazem parte de suas atribuições.