Trump ameaça impor mais sanções à Rússia caso Putin não encerre a guerra na Ucrânia
Em publicação em sua rede social, o presidente dos Estados Unidos disse para o líder russo parar "com esta guerra ridícula"
SBT News
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a Rússia que irá impor severas sanções econômicas ao país caso o presidente Vladimir Putin não encerre rapidamente a guerra na Ucrânia.
+ Trump exige desculpas de bispa que pediu misericórdia com população imigrante e LGBT+ dos EUA
"Eu não quero prejudicar a Rússia. Amo o povo russo e sempre tive uma relação muito boa com o presidente Putin... Dito isso, vou fazer à Rússia, cuja economia está em colapso, e ao presidente Putin, um grande FAVOR. Resolva agora e PARE com esta guerra ridícula! ISSO SÓ VAI PIORAR", escreveu Trump em uma publicação em sua rede social Truth Social nesta quarta-feira (22).
+ Trump encerra programas de diversidade e inclusão do governo dos EUA
"Se não chegarmos a um 'acordo' em breve, não terei outra escolha senão impor altos níveis de impostos, tarifas e sanções sobre qualquer coisa vendida pela Rússia para os Estados Unidos e para diversos outros países participantes. Vamos encerrar esta guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente! Podemos fazer isso da maneira fácil ou da maneira difícil – e a maneira fácil é sempre melhor", completou.
+ Trump determina que governo dos EUA não pressione redes sociais para que derrubem conteúdos
Trump já havia demonstrado o seu descontentamento como presidente russo em outras ocasiões. Na terça-feira (21), o republicano acusou Putin de "destruir a Rússia" com a invasão em larga escala da Ucrânia.