Responsável por convocar hacker diz que depoimento foi "bombástico"
Rogério Correia (PT-MG) disse que tentativa de descredibilizar urnas pode ter inflamado o 8 de janeiro
SBT News
Autor do requerimento de convocação de Walter Delgatti Neto à CPMI dos atos de 8 de janeiro, o deputado Rogério Correia (PT-MG) classificou o depoimento do hacker como "bombástico". Durante a oitiva, Delgatti diz ter sido procurado pelo então presidente Jair Bolsonaro para tentar burlar o sistema eleitoral brasileiro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu acho que foi um depoimento bombástico e assim eu esperava, por isso fui o autor, inclusive, do requerimento. Algumas coisas se comprovam. Era impressionante como Bolsonaro queria de todo jeito desmoralizar o processo eleitoral", afirmou Correia ao programa Poder Expresso, do SBT News.
O deputado disse ainda que a tentativa de descredibilizar o processo eleitoral pode ter dado força à invasão das sedes dos Três Poderes no 8 de janeiro: "As pessoas vieram todas imbuídas do espírito que teve falsificação eleitoral que ele [Bolsonaro] alimentou durante todo o período. Nós escapamos por pouco, porque, se realmente algo desse tipo acontece, pode ser que os nervos ficassem ainda mais irritados no Brasil e que nós tivéssemos um processo ainda mais violento".
Assista à íntegra da entrevista (a partir de 19min34seg):