Publicidade
Congresso

CPMI vai denunciar Mauro Cid ao Supremo por não responder perguntas

Anúncio foi feito pelo presidente da comissão, deputado Arthur Maia

Imagem da noticia CPMI vai denunciar Mauro Cid ao Supremo por não responder perguntas
Mauro Cid em depoimento na CPMI (Geraldo Magela/Agência Senado)
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMPI) do 8 de janeiro vai denunciar o tenente-coronel Mauro Cid ao Supremo Tribunal Federal (STF), por descumprir a decisão da ministra Cármen Lúcia, da Corte, que o autorizou a permanecer em silêncio apenas naquilo que eventualmente o incrimine. Isso porque Cid teria se negado a responder perguntas nas quais não tem o direito de ficar em silêncio.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O anúncio foi feito pelo próprio presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA). De acordo com o parlamentar, a conduta de Cid, ao não responder outras questões, é "desrespeitosa" com o Supremo.

Ele fez o anúncio após a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) perguntar a Cid qual sua idade, e o depoente não dizer. "Presidente, eu fiz essa pergunta de propósito porque vai ficando claro que apesar do direito dele ficar em silêncio para as coisas que o incriminem, me parece que não há sentido em algumas negativas de resposta do depoente em algumas coisas absolutamente simples, porque perguntar a idade incrimina em que?", falou Jandira.

"Eu quero concordar integralmente com vossa excelência", pontuou Arthur Maia. Até o momento, Mauro Cid não respondeu a nenhuma pergunta feita a ele na CPMI.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade