Polícia

Vigilante é espancado em assalto no Recife por causa de celular

Imagens mostram briga entre vigia e criminoso; vítima foi socorrida e levada ao hospital. Moradores relatam medo da violência

Um vigilante foi agredido durante um assalto no Recife, na capital de Pernambuco, na noite desta quarta-feira (31). A ação foi registrada por câmeras de segurança em um bairro nobre da cidade.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A vítima, identificada como João Vieira da Silva, teve o celular levado e foi socorrida para uma unidade de saúde, antes de ser transferida para o hospital. O criminoso fugiu e ninguém foi preso até a última atualização.

As imagens mostram o momento em que o vigilante e o assaltante entram em confronto físico, disputando um tipo de cassetete. Durante a briga, o criminoso consegue tomar o objeto e atinge a vítima na cabeça, segundo relatos de moradores e o boletim de ocorrência. Após a agressão, o suspeito foge correndo.

O crime ocorreu em uma rua de alto padrão do Recife, que, curiosamente, fica no mesmo endereço de uma delegacia da Polícia Civil, o que chama atenção dos investigadores.

Mesmo fora do horário de trabalho, João foi ajudado por pessoas que passavam pelo local e encaminhado a uma unidade de saúde, e depois transferido para um hospital da região.

A polícia não divulgou boletim médico oficial, mas moradores afirmaram que a vítima apresentava ferimentos superficiais e sinais de pancadas, além de estar atordoada ao se levantar após o crime.

Quem vive na região relata medo de novos assaltos e da escalada da violência, especialmente pela ousadia da ação em um bairro nobre e próximo a um ponto policial.

Investigação

A Polícia Civil de Pernambuco abriu investigação para identificar o assaltante e apurar as circunstâncias do confronto.

A Polícia Militar foi acionada, fez buscas na área, mas não localizou o suspeito.

Assuntos relacionados

Furto
Agressão
Recife

Últimas Notícias