Votação da MP dos Ministérios vai ser tranquila, diz Pacheco
Parlamentar confirmou votação para esta 5ª. Também assegurou que indicado por Lula ao STF será Zanin
Israel de Carvalho
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta 5ª feira (1.jun), em coletiva de imprensa, que a expectativa pela votação da Medida Provisória da reestruturação dos ministérios é de "aprovação plena".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O parlamentar confirmou a votação da MP, que avaliou como "muito importante pro Brasil", para hoje e disse que seria "muito ruim" se ela caducasse ou não fosse aprovada.
"Vai ser tranquila (a aprovação). Todo mundo compreende a importância dela (MP)", afirmou. "Ninguém vai deixar de aprovar uma matéria que é de interesse do Brasil", disse.
Pacheco ainda falou que as alterações propostas pelos membros da Comissão Mista foram "republicanas". Em referência ao episódio da aprovação na Câmara, marcado por ameaças do parlamento, o presidente do Senado disse que o ocrrido não foi uma iniciativa boa.
"O que não dá para fazer é deixar de votar, isso nao é uma iniciativa boa, por isso que nós vamos votar, e o governo tem todo apoio do Senado nesse sentido", falou.
Crisitano Zanin é o indicado por Lula ao STF
Pacheco também confirmou aos jornalistas que o advogado Cristiano Zanin Martins é o indicado pelo presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar disse que se encontrou com o advogado na 4ª e afirmou que a indicação ao Senado deve acontecer ainda hoje.
Para o congressista, Zanin, advogado de Lula durante a Lava Jato, tem os predicados para ser ministro do STF. "Avalio positivamente", disse Pacheco sobre o nome.
Zanin precisará de aprovação de 14 dos 27 congressistas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Depois, será sabatinado no plenário, onde precisará de 41 votos favoráveis dos senadores.
+ CPI do 8 de janeiro na Câmara Legislativa do DF ouve general Heleno
+ PF faz operação contra desvios em compras de kits de robótica em Alagoas
+ Janones diz que Lula vai indicar Zanin ao STF "no máximo" nesta 5ª feira