Publicidade
Congresso

Votação do Projeto de Lei das Fake News nesta 3ª feira permanece incerta

Intuito de Lira (PP-AL) é que texto não seja votado hoje se não houver votos necessários para aprovar

Imagem da noticia Votação do Projeto de Lei das Fake News nesta 3ª feira permanece incerta
Câmara dos Deputados (Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Permanece sem definição, na noite desta 3ª feira (2.mai), se a votação do Projeto de Lei das Fake News no plenário da Câmara dos Deputados acontecerá hoje ou em outra data. A sessão deliberativa, extraordinária, convocada pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), está em andamento. Entretanto, após convocá-la, Lira disse que se não tivesse quantidade de votos suficiente para aprovar o texto, seu intuito é que não votasse hoje.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Eu vou pegar o levantamento das lideranças partidárias agora. Eu não tenho ainda uma realidade de votos. Eles ficaram de conversar com os seus deputados e deputadas para, agora a partir das 17h, eu ter uma reaidade sobre o placar desse projeto. Projeto polêmico que termina dessa maneira. Eu tenho que entrar nos gabinetes para pegar as contas com os líderes. Se tiver, claro que vota. Se não tiver, o meu intuito é que não vote hoje", pontuou.

Mais de 100 deputados se inscreveram para discutir o PL das Fake News na sessão deliberativa. Nela, na tribuna, parlamentares vem se manifestando contra ou a favor da proposta. Na tarde desta 3ª feira, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional fez uma coletiva de imprensa para reforçar o posicionamento contrário à aprovação do PL das Fake News. A Frente tem 42 deputados. De acordo com o presidente dela, deputado Eli Borges, 95% da bancada evangélica votará contra o texto, "por várias questões".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade