Votação do Projeto de Lei das Fake News nesta 3ª feira permanece incerta
Intuito de Lira (PP-AL) é que texto não seja votado hoje se não houver votos necessários para aprovar
Guilherme Resck
Permanece sem definição, na noite desta 3ª feira (2.mai), se a votação do Projeto de Lei das Fake News no plenário da Câmara dos Deputados acontecerá hoje ou em outra data. A sessão deliberativa, extraordinária, convocada pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), está em andamento. Entretanto, após convocá-la, Lira disse que se não tivesse quantidade de votos suficiente para aprovar o texto, seu intuito é que não votasse hoje.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu vou pegar o levantamento das lideranças partidárias agora. Eu não tenho ainda uma realidade de votos. Eles ficaram de conversar com os seus deputados e deputadas para, agora a partir das 17h, eu ter uma reaidade sobre o placar desse projeto. Projeto polêmico que termina dessa maneira. Eu tenho que entrar nos gabinetes para pegar as contas com os líderes. Se tiver, claro que vota. Se não tiver, o meu intuito é que não vote hoje", pontuou.
Mais de 100 deputados se inscreveram para discutir o PL das Fake News na sessão deliberativa. Nela, na tribuna, parlamentares vem se manifestando contra ou a favor da proposta. Na tarde desta 3ª feira, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional fez uma coletiva de imprensa para reforçar o posicionamento contrário à aprovação do PL das Fake News. A Frente tem 42 deputados. De acordo com o presidente dela, deputado Eli Borges, 95% da bancada evangélica votará contra o texto, "por várias questões".
Veja também: