Filha de pastor investigado perde cargo na Câmara dos Deputados
Quézia Santos exercia cargo de confiança no poder Legislativo
SBT News
Além de ser investigado pela Polícia Federal (PF), que apura suspeita de irregularidades entre lideranças religiosas e o Ministério da Educação (MEC), o pastor Gilmar Santos viu a sua filha perder o emprego em meio a denúncias de corrupção. Quézia dos Santos tinha cargo de confiança na Câmara dos Deputados, mas acabou exonerada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A exoneração de Quézia ocorreu no fim de março, dias após denúncias contra o pai dela repercutirem no SBT News e em outros órgãos de imprensa. A saída dela de função no poder legislativo federal foi divulgada nesta semana pelo portal Metrópoles.
Na Câmara, Quézia fez parte da equipe do deputado João Campos (Republicanos-GO) de junho de 2021 a março deste ano. Durante o período, ela recebeu salário mensal na casa dos R$ 4,2 mil. Questionado sobre a nomeação, o parlamentar descartou quaisquer irregularidades e afirmou que a filha do pastor investigado atuava em seu escritório político em Goiânia.
Auxílio emergencial
Quézia Santos recebeu o montante de R$ 5,2 mil como forma de auxílio emergencial. O último benefício foi efetuado em julho do ano passado, quando a filha de Gilmar Santos já exercia cargo de confiança na Câmara dos Deputados.
Saiba mais:
+ Pastores suspeitos de corrupção visitaram o Planalto 45 vezes
+ PGR pede que STF envie investigação contra Milton Ribeiro à Justiça Federal
+ PF abre investigação para apurar atuação de pastores no MEC